domingo, 17 de fevereiro de 2008


Exercício do joão-teimoso


Como praticá-lo?

Ajoelhe-se e, com os joelhos bem abertos, sente-se sobre os pés, mantendo o corpo e a coluna eretos. Em seguida, contraia os músculos abdominais, fixando o olhar num ponto distante. Incline o tronco para a esquerda, inflando simultaneamente com o abdômen. Volte à posição inicial e contraia o abdômen. Incline em seguida, o corpo para a direita, inflando novamente o abdômen, contraindo-o ao voltar à posição inicial. No início, é normal sentir dores nos tornozelos e joelhos. A freqüência dos movimentos deve ser de 50 ou 55 vezes por minuto, totalizando 500 a 550 vezes em dez minutos.
Benefícios

O exercício equilibra o sistema nervoso autônomo e, ao mesmo tempo, desenvolve os seis sentidos concentrados acima do pescoço.

3 comentários:

Unknown disse...

Cara Luana, parabens pelo site, conheço estas técnicas desde 1988, nesta ocasião colaborei c/ o grupo do Rio de Janeiro e foi uma experiencia inesquecível poder testemunhar o poder destes exercicios e demais atitudes.
Caso voce precise contatos no Rio estou às ordens.

um abraço fraterno
Antonio

Unknown disse...

Olá Bruna meu no é Josenir Silva eu morei no sitio dele em Mogi das Cruzes e fiz tratamento para turbeculose há 20 anos,gostaria de manter contato meu e-mail:sifujosenir@gmail.com

Pode também me achar no google : josenir garra de tigre

nice disse...

parabens pelo blog, achei interessante.
tentei contato atraves do email:unibiotica@oi.com.br
eu nao consegui mandar. favor me mande nice.marcato@gmail.com
onde faz esta unibiotica? quanto custa?